Entenda por que Mercado Livre terá que indenizar trabalhadores com quantia milionária determinada pela Justiça

Uma ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd –SP) obteve vitória na Justiça. Segundo informações contidas em reportagem do site Tecmundo, o “Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região em São Paulo condenou uma empresa de tecnologia do Mercado Livre por descumprir a convenção coletiva de trabalho”.

A matéria explica que “a empresa em questão, chamada Meli Developers, deve pagar R$ 80 milhões de indenização para funcionários e ex-funcionários por não pagar o valor integral devido aos funcionários”.

Consta ainda da reportagem a seguinte declaração do presidente do sindicato, Antonio Neto: “Estamos cobrando o que é de direito dos trabalhadores. A empresa aplicou uma Convenção estranha à categoria para não aplicar os direitos dos empregados”.

Baseado nessa afirmação, o Sindpd –SP, na ação movida, exigiu: “o pagamento das diferenças pela aplicação dos reajustes salariais nas datas-bases, além dos pagamentos de quatro horas extras semanais com adicional de 75% (de forma retroativa) para funcionários e ex-funcionários, sobre o divisor de 200 horas, e das diferenças de adicional noturno que chega a 30%”, complementa a reportagem.

Publicidade