Um homem envolvido em golpe do pix foi preso na última quinta-feira (8) na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O golpista fechava compras de celulares pela internet e enviava falsos comprovantes aos vendedores. Além do desfalque financeiro, o autor se apresentava como policial civil.

O criminoso, de 21 anos, utilizando de forma ilegal a foto de um delegado. Em um dos crimes, ele negociou um celular por R$ 1.500 reais e pediu para um mototaxi buscar o aparelho. Após a entrega, a vítima constatou que o comprovante de pagamento via Pix era falso.

O mototaxista foi localizado e afirmou que levaria o celular até uma panificadora da cidade. No local, o suspeito que recebeu o aparelho foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial.

Já custodiado, uma outra vítima procurou a delegacia relatando ter sido alvo de um golpe também envolvendo uma falsa identidade de policial civil. Um segundo flagrante foi registrado, caracterizando a continuidade do delito.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso e localizar possíveis vítimas.