Dois soldados do BDM mortos e três foram presos na Rua Nilton Lopes, localidade do Iraque, bairro de Plataforma, em Salvador, nesta sexta-feira (9), por guarnições  da Rondesp BTS e Operação Intensificação Tática.

Durante patrulhamento na região, as guarnições foram alertadas pela população de que haviam homens armados na região. Ao se aproximar, as equipes foram recebidas a tiros por um grupo de indivíduos. Houve revide, e após o confronto, os policiais encontraram dois suspeitos feridos, que foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo informações, um dos mortos foi identificado com o vulgo “JV”. Com eles foram apreendidos duas pistola. A ocorrência e o material apreendido foram registrados no DHPP.

Com equipes ainda em incursão no local, horas depois, foram encontrados três homens, sendo um deles baleado na perna. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora, carregadores, munições, grande quantidade de drogas, balança de precisão, radios comunicadores, fardamento das forças armadas, relógio, 2 celulares e dinheiro em éspecie.

Os indivíduos foram levados para o Hospital para prestação de socorro ao ferido e seguiram para a Central de Flagrantes, nos Barris, onde a ocorrência, o material apreendido e os presos foram apresentados.