ESTUPRADOR DE PASSAGEIRAS: Motoboy é preso na noite dessa terça-feira

Um mototaxista identificado como Djailton Soares dos santos foi preso na tarde desta terça-feira (27), no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é investigado por estupro de passageiras durante corridas realizadas em Salvador.

Publicidade

O caso veio à tona em novembro de 2025, quando uma jovem denunciou ter sido vítima de abuso sexual durante uma corrida por aplicativo. Após a repercussão do crime, outra mulher também procurou a polícia e relatou ter sofrido violência semelhante, apontando o mesmo suspeito. Ainda no fim do ano passado, o advogado que atuava na defesa de Dejailton abandonou o caso.

Após a prisão, o mototaxista foi encaminhado para a Casa da Mulher Brasileira, em Salvador, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

De acordo com o depoimento da primeira vítima, uma jovem de 18 anos, o crime ocorreu na noite do dia 10 de novembro, na região do Bom Juá, em Salvador. Ela relatou que solicitou uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, o mototaxista desviou do caminho indicado pelo GPS, seguindo para uma área de matagal, onde cometeu o estupro.

Ainda segundo a jovem, durante o percurso, o suspeito manteve contato físico inadequado, mesmo após demonstrações de incômodo. Após o crime, a mesma conseguiu fugir e pedir ajuda. Ela foi atendida pela polícia e encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por exames. O suspeito foi preso em flagrante e confessou o abuso sexual durante depoimento.

A segunda vítima informou que o estupro aconteceu em uma área de mata nas proximidades do Aeroporto de Salvador, no dia 12 de abril. O que reforçou as investigações contra o mototaxista.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a autoria, as circunstâncias e possíveis outros crimes cometidos pelo suspeito.