Um homem que já integrou a famosa lista dos mais procurados da Bahia, o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi de ‘arrasta para cima’ após ser pego em uma emboscada. O caso aconteceu na noite de domingo (9), no bairro Leandrinho, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, e ainda resultou em uma mulher ferida.
De acordo com informações policiais obtidas pela reportagem do MASSA!, Mário Damião de Menezes Neto, de 37anos, estava saindo de uma festa para pegar seu carro, quando foi surpreendido pela tocaia. Os homens, ainda não se sabe quantos, se aproximaram da vítima e meteram bala.
Foram vários disparos. Após isso, os suspeitos ainda entraram no veículo em busca de algo e levaram o celular e uma carteira. Além dele, que teve o ‘CPF cancelado’ no ato, uma mulher de 36 anos, não identificada, que o acompanhava, também foi alvejada em um dos braços.
Mulher foi socorrida
Uma unidade do Samu foi acionada e a socorreu imediatamente para a UPA de Dias d’Ávila, onde ela recebeu atendimento médico. Informações atualizadas sobre o estado de saúde dela não foram divulgadas.
Natural de São Sebastião do Passé, Neto acumulava passagens pela polícia e chegou a ser inserido no Baralho do Crime no final de janeiro de 2020, juntamente com outros cinco procurados.
Passado problemático
Na ocasião, ele passou a ocupar a carta Dois de Espadas, sendo alvo das forças policiais por tráfico de drogas, atuando no seu município de origem. Em nota, a Polícia Civil informou que “a 25ª Delegacia Territorial de Dias D’Ávila investiga a morte de Mário Damião de Menezes Neto, 37 anos”.
A corporação ainda salientou que “guias para remoção e necropsia foram expedidas e diligências são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação do crime”.



