A Prefeitura de Salvador vai suspender a cobrança da tarifa de ônibus para estudantes com cartão de meia passagem estudantil ativo e válido durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A informação foi confirmada pelo site com a gestão municipal.
A medida, que ainda vai ser publicada no Diário Oficial, tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos candidatos e reduzir o número de ausências por dificuldades de transporte. “É uma política pública acertada da Prefeitura de inclusão social para a juventude de nossa cidade”, declarou o secretário Pablo Souza.
De acordo com o decreto, a gratuidade valerá das 10h às 20h nos dias 9 e 16 de novembro de 2025, datas em que serão realizadas as provas do Enem.
A isenção abrangerá todo o sistema de transporte público coletivo por ônibus da capital baiana, incluindo os veículos convencionais, o BRT e os micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC).
O decreto também determina que, nos dias e horários de gratuidade, o sistema de transporte opere com oferta e frequência compatíveis com a demanda, garantindo que os estudantes cheguem aos locais de prova com segurança e pontualidade.



