Um homem de 27 anos, que se passava por policial militar, foi preso nesta sexta-feira (9), na cidade de Goiânia. O falto PM se passava por integrante de batalhões especializados das forças de segurança do estado de Goiás com intuito de impressionar e conquistar mulheres, além de almoçar e jantar de graça em restaurantes da região.
“Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda (dos batalhões especializados) do Choque, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro)”, afirmou o homem preso aos policiais conforme divulgado pelo portal Metrópoles.
No momento do flagrante, os policiais encontraram as fardas utilizadas em um lavajato onde o mesmo trabalhava e residia, em um bairro nobre da região sul de Goiânia. Além do fardamento, foi apreendido também simulacros e das fardas, havia facas táticas, coldres, capas de colete, coletes balísticos e coberturas.
Sem temer a prisão, o falso PM compartilhava a “rotina policial” através das redes sociais, onde tinha fotos com farda e abraçado a mulheres. Em um vídeo, ele aparece dirigindo um carro, simulando uma perseguição. Já em outra publicação, ele aborda um homem no município de Bela Vista de Goiás, situado na região metropolitana de Goiânia, e ameaça prendê-lo.