Família venezuelana morta em acidente de avião em SP sofreu golpe dias antes do voo

Uma família venezuelana, que estava no avião que caiu em um condomínio em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9), sofreu um golpe dias antes de embarcar no voo. A mãe, Josgleidys Gonzalez, o filho, Joslan Perez, de 4 anos, e a avó, Maria Parra, estavam iniciando a primeira etapa da viagem para voltar para a Venezuela.

Nas redes sociais, uma vizinha das vítimas, identificada como Thaiza Evangelista, falou sobre o caso. “Josgle, no sábado, caiu em um golpe na internet e perdeu todo o dinheiro pelo período em que trabalhou no Super Muffato [rede de supermercados] ficando, inclusive, sem alimentos para essa última semana”, contou a mulher. 

Ainda segundo Thaiza, ela e outros moradores arrecadaram dinheiro para a família comprar alimentos até a data do embarque e um pouco para levarem na viagem.

“Eu e meus vizinhos nos reunimos e juntamos uma quantia para que fizessem compras de alimentos para até o dia de hoje e o restante do valor levaria na viagem”, afirmou Thaiza.

De acordo com a vizinha, Josgleidys fazia tudo pelo filho e “não mediu esforços para levar a Luna [nome do animal de estimação]” na viagem, depois de ver a criança chorando por achar que não poderia levá-la.

“Apesar do pouco dinheiro que tinha, não hesitou em pagar R$ 200 de taxa para que ela fosse com eles”, relatou a vizinha.

O animal e todos os 61 ocupantes da aeronave da Voepass morreram no acidente.

Publicidade