Se de um lado, os circuitos do Carnaval estavam tomados por foliões baianos e turistas, do outro, um bairro da cidade ficou tomado por cenário de guerra. Desde o início da madrugada desta terça-feira (4), uma briga generalizada resultou na morte de 12 pessoas, todas elas apontadas como traficantes. O caso aconteceu em Fazenda Coutos, na Suburbana.
Cutelo de açougue, peixeira e mais: veja o que PM apreendeu nesta segunda no Carnaval
Informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) indicam que a situação teve como ponto de partida uma invasão feita por membros de uma organização criminosa. Os mortos ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Milton Santos, porém não resistiram aos ferimentos.
Outra ‘visão’
De acordo com informações obtidas pelo Portal MASSA!, a saga por obter o domínio do território por parte do Comando Vermelho (CV) fez o Bonde do Maluco (BDM) reagir com perseguições. Um vídeo obtido pela reportagem exibe uma enxurrada de homens nas ruas do bairro.
Reprodução/Leitor Portal MASSA!
Áudios do tiroteio também foram obtidos pelo Portal MASSA!, de registros feitos na localidade conhecida como Teotônio Vilela. Para se esconder das guarnições, parte dos traficas se ‘malocaram’ na casa de uma popular professora da região. Ela teve a identidade preservada, na rua conhecida como ‘do gás’.