Uma bomba foi detonada na tarde desta sexta-feira (18), na localidade de Vila Verde, em Mussurunga, bairro em Salvador. O artefato foi desarticulado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Feriado de terror em Vila Verde: confronto entre PM e facção termina com um morto
A equipe do Bope foi acionada para atender a ocorrência, onde afirmava que traficantes estariam jogando granadas para inibir ações de policiais militares no bairro em combate ao tráfico. No entanto, essa motivação ainda não foi confirmada.

A operação contou com apoio da 49ªCIPM, Rondesp Atlântico, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e Batalhão Gêmeos.

Guerra do tráfico na região

A região tem sido palco de confrontos frequentes entre facções criminosas rivais, como o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM), que disputam o controle do tráfico de drogas na região.

O BDM tenta entrar na região que tem atuação do CV há pelo menos quatro anos. Além disso, a repetição dos ataques é motivada porque a localidade é a única com domínio do CV, sendo cercada por bairros como Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem atuação histórica.