Um dos principais meios de transporte utilizado para travessia Salvador-Itaparica , atualmente, deixa a desejar no quesito limpeza.

Um fato constante e fácil de ser identificado são insetos nas vitrines de lanches dos ferrys os mais frequentes são moscas, formigas e baratas, este é um fato desagradável visto pelos consumidores destes lanches, a sujeira coloca em riscos a saúde dos usuários que já ficam em dúvida na questão da origem dos produtos oferecidos pelas lanchonetes.

Nas redes sociais esta circulando um vídeo mostrando um inseto entre os lanches na vitrine de uma lanchonete do Ferry Boat Dorival Caymmi que faz parte da frota dos navios que fazem a travessia entre Salvador e Itaparica, no caso relacionado é de responsabilidade da empresa que administra a lanchonete.

Tentamos contato com a empresa que administra a lanchonete e não houve êxito como também com a Internacional Travessia responsável pelo sistema, fica a pergunta, Até onde a empresa responsável ficará omissa aos fatos relacionados a higiene nos navios, a exemplo dos sanitários, salão de passageiros, salão de espera nos terminais, com a palavra a Vigilância Sanitária do estado.