Fisiculturista de 19 anos morre após passar mal em casa

Um fisiculturista de 19 anos morreu após passar mal na casa onde morava, em Blumenau (SC), no domingo (1º). Matheus Pavlak teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade

O jovem era filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Joel Marcelino Pavlak, também é professor de Educação Física do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

Premiado, Matheus mostrava a rotina de treinos e de competições no Instagram. Dois anos atrás, ele chegou a exibir um antes e depois, com imagens da imfância e de como ficou após os treinos, dizendo que “chegou lá”.

A instituição onde o pai do fisiculturista leciona é a mesma onde Matheus Pavlak também tinha estudado. Nas redes sociais, o colégio lamentou a morte do jovem, usando uma foto da época em que ele passou pelo local.

“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau”, diz um trecho do posicionamento.

A morte do fisiculturista foi lamentada pelo primeiro treinador dele, Lucas Chegatti, em um longo texto, onde pontuou que o jovem “tinha um futuro brilhante pela frente”.

Amigos e outros internautas também se posicionaram. “Meus sentimentos, foi meu aluno, um menino admirável”, escreveu uma antiga professora de Matheus. “Descanse em paz, muita luz e um despertar sereno”, afirmou outra internauta.

IBahia