Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (19), em Salvador e na Ilha de Itaparica, como parte da Operação Dead Hand, deflagrada pela Polícia Civil. A megaoperação, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) em parceria com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), tem como alvo um grupo criminoso especializado em furto, roubo e receptação de veículos automotores.
O foco central da investigação é a suspeita de envolvimento de um funcionário terceirizado do Departamento de Polícia Técnica (DPT), identificado pelo prenome Fernando. O indivíduo, que atuava na Coordenação de Veículos do DPT, foi conduzido para interrogatório por suspeita de desviar e adulterar veículos apreendidos e destinados à perícia. Além disso, a Operação Dead Hand mirou oficinas de motocicletas que estariam sendo utilizadas no esquema. Em um dos locais inspecionados, uma pessoa foi presa em flagrante por adulteração de motor de motocicleta.
A ação contou com a participação e apoio do próprio DPT para análise pericial e registro técnico do material encontrado, resultando na apreensão de diversos aparelhos celulares. Esses dispositivos serão submetidos à perícia para análise de dados e aprofundamento das apurações.
FOI INTERROGADO: funcionário terceirizado do DPT é suspeito de envolvimento em esquema de roubo de veículos; saiba os detalhes
Publicidade