“FOI TIRO PRA TODO LADO”: morador tem carro atingido por balas durante guerra entre CV e BDM na Liberdade

Um morador do bairro da Liberdade, em Salvador, procurou a equipe do Alô Juca após ter o carro atingido por diversos disparos de arma de fogo durante um tiroteio ocorrido na noite do último domingo (25), na Rua Belo Oriente.

Publicidade

Segundo o relato do morador, ele havia saído de casa rapidamente para comprar um refrigerante em frente à residência. Ao retornar, já dentro de casa, começou a ouvir uma intensa sequência de tiros na rua. “Foram muitos disparos”, contou.

Na manhã desta segunda-feira (26), ao sair novamente de casa, ele percebeu que o próprio veículo estava com várias marcas provocadas por projéteis. Ainda de acordo com o morador, o tiroteio teria sido resultado de um confronto entre integrantes das facções criminosas rivais, Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM).

O homem relatou que episódios como esse são frequentes na região e afirmou que os moradores vivem reféns da violência. Em desabafo, ele disse que a rotina no bairro é marcada pelo medo e pela ausência de providências por parte das autoridades.

“Aqui tá todo dia isso, tá todo dia. Ninguém pode ficar na frente de casa. Sete da noite eu já estou me recolhendo. Ninguém pode ficar mais na rua, porque os meninos de lá da outra área descem pra cá, os daqui vão pra lá, e eu acho que se bateram aqui na rua. Foi meio mundo de tiro, tiro pra tudo que é lado”, relatou.

Além do carro dele, outros veículos estacionados na via também teriam sido atingidos pelos disparos.

A área onde ocorreu o confronto é de responsabilidade da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Diante da escalada da violência, moradores cobram reforço no policiamento e ações efetivas para conter os confrontos armados que, segundo eles, se tornaram parte da rotina no bairro da Liberdade.