Uma confusão envolvendo ambulantes e seguranças do metrô foi registrada na passarela da Estação Rodoviária de Salvador, na noite desta quinta-feira (16). Vídeos enviados ao site mostram o momento tenso em que os seguranças, armados com caceteiras, tentam conter um grupo de ambulantes que reagem jogando objetos contra eles.
Nas imagens, é possível ver o confronto acirrado, com os seguranças tentando dispersar os ambulantes, enquanto alguns resistem à ação. Ainda não há informações oficiais sobre feridos, prisões ou o que teria motivado o conflito.
A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema, informou em nota que os agentes de atendimento e segurança atuaram para coibir a atividade ilegal de ambulantes que comercializavam na passarela da estação. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a ocorrência.
A empresa destacou que, conforme o artigo 15, inciso XXI, do Decreto Estadual nº 15.197/2014, é proibida a venda de produtos nas dependências das estações e terminais do sistema metroviário, salvo quando autorizada previamente.
A CCR informou ainda que realiza rondas periódicas para coibir essas práticas e pediu a colaboração dos usuários para que não adquiram produtos de ambulantes e informem aos agentes sempre que identificarem a presença desses vendedores.