Um fuzil de calibre 5.56 foi apreendido e dois integrantes da facção BDM foram presos, na operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizada na tarde desta quinta-feira (15).

As equipes policiais receberam a informação de que um veículo Chevrolet Prisma, de cor branca, estaria transportando a arma de fogo de Simões Filho para Salvador. O carro foi interceptado no bairro da Valéria, durante a abordagem, os policiais confirmaram a presença do armamento no veículo. Segundo a investigação, o fuzil seria entregue no bairro de Macaúbas.

As equipes seguiram até o endereço apontado e conseguiram prender o homem que aguardava para receber o fuzil. Os homens foram identificados como Josemar e Marcelo, integrantes da facção Bonde do Maluco.

Ambos os suspeitos foram  conduzidos para o DHPP. A polícia segue investigando a origem do armamento e o possível envolvimento de outros membros da facção na operação criminosa.