Gerente de banco é feito de refém com explosivo preso ao corpo

Um gerente bancário foi feito refém por criminosos, em Porto Franco, no sul do Maranhão, neste domingo (30), e teve um explosivo falso preso ao seu corpo. O gerente foi rendido em casa e obrigado a ir para agência com os três filhos.

Publicidade

Equipes do Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (CPAI-3), do 12º Batalhão da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Guarda Municipal foram mobilzadas para atender a ocorrência, além de um esquadrão antibomba.

As três crianças sequestradas foram libertadas na manhã desta segunda-feira (1). Já o gerente foi liberado após os bandidos fugirem com a chegada da polícia, que foi acionada por um segundo gerente ao perceber uma movimentação suspeita na agência.

A vítima não teve ferimentos e o simulacro de bomba, que foi colocado com fita adesiva e conectado a aparelhos eletrônicos, foi analisado e chegaram a conclusão que o artefato não tinha risco de explosão.

A Polícia Militar está realizando buscas na região para tentar localizar o grupo, que pode integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Até o momento ninguém foi preso.