Seis pessoas ficaram presas no Elevador Lacerda, um dos principais ascensores de Salvador, após uma das quatro cabines do equipamento parar de funcionar após uma falha na manhã desta terça-feira (15). Ninguém ficou ferido.
As seis pessoas precisaram aguardar cerca de 40 minutos até a chegada de um mecânico, que conseguiu abrir a porta e tirá-las do equipamento utilizado como meio de transporte entre a Cidade Baixa e a região central da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo ascensor que é uma atração turísticas de Salvador, técnicos trabalham para identificar o problema e concluir a manutenção. Ainda não há previsão para que as cabines voltem a operar.
Após a falha, outras três cabines do elevador tiveram o serviço paralisado, o que causou aglomeração nas áreas de embarque e desembarque do ascensor.
Sem o equipamento, os passageiros migraram para o Plano Inclinado Gonçalves (PIG), localizado na mesma região. A alta procura da população, contudo, gerou longas filas para embarque no Plano, que opera com seis pessoas por viagem, capacidade bem menor em relação ao Elevador Lacerda.
G1