A tentativa de assassinato que deixou a apóstola Carine Carvalho em estado grave na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), após ser baleada na cabeça no bairro da Engomadeira, em Salvador, no sábado (5), foi motivada por uma guerra entre facções pelo domínio do tráfico de drogas na região.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal MASSA!, a principal suspeita é de que Carine e o marido, o pastor Manoel Carvalho, tiveram o carro alvejado por criminosos do Bonde do Maluco (BDM), que planejavam uma invasão e emboscada aos rivais na região.
A área onde os religiosos passaram com o carro é conhecida como território do Comando Vermelho (CV). Como forma de instaurar o terror, a quadrilha das três letras tentou matar o casal.
A autoria e a motivação do crime são investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que já mirou dois suspeitos de envolvimento no ataque. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
Estado de saúde preocupante
A apóstola Carine passou por uma cirurgia de quatro horas no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Apesar da bala ter sido removida, seu estado de saúde ainda é considerado preocupante.
A família fez um apelo por doação de sangue para ajudar no tratamento da vítima.