Na madrugada desta quinta-feira (15), o bairro do Tororó, próximo à Estação da Lapa, foi palco de mais um capítulo da guerra entre facções que vem aterrorizando o Centro de Salvador. O tiroteio aconteceu na Rua do Amparo e na região da Capelinha.
Segundo a polícia, dois traficantes do Comando Vermelho (CV) morreram após troca de tiros com equipes da Rondesp BTS. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, três carregadores — incluindo um do tipo caracol — munições e drogas. O Departamento de Homicídios e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia.
A disputa pelo controle da venda de drogas na região coloca de um lado o Comando Vermelho (CV) e, do outro, o Bonde do Maluco (BDM). A guerra entre os grupos já se estende por várias áreas do Centro Histórico, incluindo bairros como Mouraria, Dois de Julho, Pelourinho e Tororó.
Fontes apontam que o CV, agora liderado por um criminoso conhecido como “Neymar”, que antes integrava o BDM, estaria tentando dominar todo o Centro da cidade. A madrugada foi marcada por intensos tiroteios e provocação aos rivais na região da Lapa. Os demais suspeitos conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados.
A situação é tensa e moradores relatam medo constante. O Bahia Informa 24 Horas segue acompanhando o caso e trará atualizações a qualquer momento.