Elias Soares Santos, conhecido pelo vulgo “Boca Nua”, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas em Salvador, morreu na manhã desta segunda-feira (4), após ser baleado em uma troca de tiros com a Polícia Civil, nas imediações do bairro de Nazaré, em frente ao prédio do Ministério Público.
De acordo com informações obtidas pelo *Bahia Informa 24 Horas*, Boca Nua era considerado o “01” da facção BDM (Bonde do Maluco) na região do Comércio, onde comandava ações criminosas e era temido por rivais e até por moradores da área.
Durante a tentativa de abordagem, o criminoso reagiu e iniciou um tiroteio com os policiais. Ele acabou sendo alvejado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele estava uma mulher identificada como companheira do traficante, que possui mandado de prisão em aberto por homicídio. Ela foi conduzida à delegacia e deverá ser encaminhada para a Polinter.
Filho de Zenaide, figura conhecida por sua ligação com o tráfico na capital baiana, Boca Nua acumulava passagens pela polícia e era investigado por diversos crimes, incluindo assassinatos e tráfico de entorpecentes.
A morte do traficante representa um duro golpe contra o crime organizado na capital baiana e pode gerar novos confrontos entre facções rivais nos próximos dias.