Um homem foi preso na terça-feira (22) no distrito de Arraial d’Ajuda, que pertence a Porto Seguro, importante destino turístico do sul da Bahia, após vender terrenos que não pertenciam a ele e aplicar um golpe de R$ 1,5 milhão às vítimas. As informações são da Polícia Civil.

O suspeito, de 34 anos, cuja identidade não foi revelada, responde a cinco inquéritos na Delegacia de Arraial d’Ajuda por crimes de estelionato. O rapaz, que reside em Arraial, oferecia os imóveis em contato pessoal com as vítimas.

Após fechar o negócio, ele recebia como pagamento carros e dinheiro das vítimas. Quando os compradores iriam tomar posse do imóvel descobriam que os donos já existiam. O suspeito não tinha passagem pela polícia. Após a prisão, realizou os exames legais e está à disposição da Justiça.

Operação no Extremo Sul da Bahia

Subiu para cinco o número de suspeitos mortos durante a Operação Vértice Zero, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), no distrito de Caraíva, no Extremo Sul da Bahia.

A operação, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem como alvo integrantes de facções criminosas com atuação na região. A ação, que ainda está em andamento, também já computa três prisões, além das apreensões de cinco fuzis, quatro pistolas, rifle, espingarda, rádios comunicadores e drogas. Parte dos entorpecentes foi encontrada enterrada.

Os armamentos e entorpecentes foram encontrados durante cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Helicóptero, drones e equipes terrestres são empregadas desde a madrugada, cercando todas as localidades da região.