Um homem suspeito de oferecer ajuda a uma mulher e depois estuprá-la dentro de um carro foi preso nesta sexta-feira (16), na cidade de São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil do Rio detalhou como o caso chegou até ao conhecimento das autoridades. “No ano passado, a vítima compareceu à delegacia e relatou para os agentes que foi abordada na rua, no bairro do Mutondo, por um homem, em um carro. Ele lhe ofereceu ajuda para conseguir um emprego, a convenceu a entrar no veículo e a conduziu até o bairro Laranjal, onde a violentou”.
Ainda de acordo com a polícia, diante dos fatos, os agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) realizaram diligências no local e, por meio de imagens de câmeras, procuraram identificar o veículo. Após uma sequência de intimações, foi localizado o atual proprietário do carro e o mesmo negou a autoria do crime.
“De acordo com os policiais, o homem, buscando se defender, apontou uma testemunha, que prestou esclarecimentos. Após investigações, ficou constatado que os dados eram falsos. Ainda no ano passado, a vítima retornou à delegacia e narrou que sofria ameaças por telefone, que a intimidavam a se retratar da queixa prestada na unidade policial”, completou a instituição.
O proprietário da linha telefônica foi identificado e, segundo a PCRJ, ele afirmou ter sido pressionado por um morador da sua região a lhe emprestar o celular. Ao perceberem de que se tratava de uma ameaça, os policiais apresentaram a foto do investigado para o dono do celular, que reconheceu de imediato o autor, o mesmo identificado como proprietário do veículos.
Homem é preso por suspeita de estuprar mulher dentro de carro após oferecer ajuda para conseguir emprego
Publicidade



