Um homem de 39 anos foi preso, nesta sexta-feira (15), por tentativa de feminicídio, após atirar contra a companheira, de 48 anos, depois de uma discussão, no bairro de Itapuã, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o casal convivia há cerca de um mês. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Ainda de acordo com a polícia, o homem, que já atuou na área de segurança privada, não tinha autorização para portar o revólver calibre 38, que foi apreendido com ele. A arma seguirá para perícia.
O titular da Delegacia Territorial (DT) de Itapuã, delegado Victor Spínola, explicou que as equipes conseguiram desarmar o homem e garantir o socorro da vítima.
Ainda segundo o delegado, o suspeito estava sob o efeito de drogas, visivelmente transtornado e, em alguns momentos, chegou a apontar a arma contra os policiais.
“Assim que recebemos as informações, nossa equipe se deslocou para o condomínio e iniciou o trabalho para garantir que o homem se rendesse e a mulher socorrida”, disse o delegado.
O homem será encaminhado à audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante.
G1 Bahia.