Homem se joga de 5m de altura e finge estar morto para escapar de assassinato em BH

144

Um homem de 30 anos se jogou de uma altura de 5m no ribeirão Arrudas para escapar da morte nessa segunda-feira (2), na região Oeste de Belo Horizonte. Ele tinha acabado de ser baleado, na avenida Tereza Cristina, e tomou a atitude desesperada para fugir dos algozes, que, antes, já tinham ameaçado sua família – inclusive apontando a arma para a cabeça de uma de suas filhas, com necessidades educacionais especiais.

Segundo relato da namorada da vítima à Polícia Militar, sua residência no bairro Vista Alegre foi invadida na noite de ontem por dois homens armados. Eles perguntaram pelo companheiro dela, e, ao serem informados sobre sua ausência, começaram a fazer ameaças de morte: chegaram até mesmo a apontar uma arma na cabeça de uma das crianças, que possui necessidades educacionais especiais.

Logo após a dupla sair da residência do casal, encontrou o alvo caminhando pela avenida Tereza Cristina. “Olha ele aí”, teria dito um deles, segundo relato da vítima aos militares. Em seguida, os disparos se iniciaram. O homem logo foi atingido na coxa, mas continuou em fuga.

Em um determinado momento, decidiu pular no leito do ribeirão Arrudas, que possui uma altura média de 5,5m. Mesmo assim, os disparos continuaram e a vítima decidiu ficar submersa, fingindo estar morta, para distrair os algozes.

Ao Hospital João XXIII, o homem foi levado com a perna quebrada, um disparo na coxa direita e ferimentos no joelho.

Acerto de contas

A vítima e um dos suspeitos são rivais e a tentativa de homicídio é apontada pelas autoridades como um acerto de contas. Na última semana, o responsável pelos disparos teria dado uma coronhada em um conhecido da vítima e teria sido ameaçado pelo homem.

No mês passado, a vítima do atentado de ontem teria tentado matar o rival, junto de dois comparsas, porém não conseguiu, pois a mãe do homem se jogou na frente do filho.

A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro e nenhum dos suspeitos foi localizado até o fechamento do boletim de ocorrências.

Fonte: BHAZ