Homem suspeito de matar namorada a tiros por não aceitar fim da relação é preso

O homem de 43 anos, sem nome revelado, foi preso em flagrante no último domingo (23). Ele é suspeito de matar a sua namorada de 41 anos, chamada Zaira Vicente Moreira a tiros. O motivo: o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O crime aconteceu no bairro Cidade Alegria, em Resende, no interior do Rio de Janeiro (RJ).

Publicidade

O delegado titular de Resende, Michel Floroschk, explicou que a primeira hipótese tratada pelas investigações é de que Zaira teria sido assassinada dentro do seu apartamento, com golpes de faca, mas, após acompanharem o laudo, descobriram que a mulher sofreu um tiro de uma espingarda na região do tórax e morreu no local.

Inicialmente, nós achamos que essa mulher teria sido morta com golpes de faca. Mas, após o acompanhamento do laudo, conseguimos apurar que ela foi morta por um disparo de arma de fogo de uma espingarda que ainda não foi localizada”.

Testemunhas relataram que o homem tinha comportamentos ciumentos e agressivos, além de não querer aceitar o término. De acordo com o g1, o filho da vítima contou que, em outubro deste ano, ele teria visto a mãe sofrer uma agressão do namorado. No local, foram encontrados um facão e seis munições de calibre 12 milímetros.

Viaturas das polícias Civil e Militar, junto com o Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Uma equipe de perícia esteve no local do crime para conseguir pistas para as investigações. Após as buscas, o corpo de Zaira foi mandado para o Instituto Médico Legal (IML).

No flagrante, o homem foi encontrado desorientado e confuso, na cozinha do apartamento e com suas mãos sujas de sangue. Nele, havia lesões e o pé estava machucado. O suposto autor foi levado para o Hospital de Emergência de Resende, onde passou por atendimento e foi liberado.

O suspeito já tinha histórico de violência doméstica, incluindo uma acusação enquadrada na Lei Maria da Penha contra a ex-esposa, em 2024. Ele vai responder por feminicídio e passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (24).