Ariel Luciano Bispo, mais conhecido como Ariel, capturado por equipes da Polícia Civil, em Lauro de Freitas, carrega no seu histórico criminal a participação em diversas mortes violentas a mando de lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM).

O suspeito, inserido no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no início deste mês, ocupando a carta ‘Valete de Paus’, atuava junto com outros membros do BDM na região de Valéria, em Salvador.

Segundo a SSP, ele é investigado por participação em crimes relacionados ao tráfico de drogas e violência armada. Ariel já estava sendo monitorado pela polícia e, em 2022, chegou a ser um dos alvos da Operação Boderline, que teve como foco a desarticulação de núcleos criminosos em Salvador.

Ariel foi capturado dentro de uma escola municipal, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (11). Ao perceber o cerco policial, tentou fugir pulando muros de residencias e chegou a invadir uma unidade escolar para escapar das equipes da Polícia Civil. Apesar da tentativa de fuga, acabou rendido pelos agentes.