Um homem, de 25 anos, suspeito de ter participado do homicídio do pastor evangélico Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (3), enquanto prestava depoimento na Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana). O crime aconteceu na noite de terça-feira (2), no bairro Novo Horizonte, também em Feira.
Ao Informe Baiano, a Polícia Civil revelou que o pastor Wesley foi baleado por dois homens, em uma emboscada, logo após chegar à residência de um familiar para deixar o parente, fato comprovado por imagens de câmeras de segurança analisadas pelas equipes da DH de Feira de Santana. O pastor recebeu mais de 10 tiros, deflagrados pelos criminosos.
Durante as oitivas, um investigado confessou ter informado aos executores o horário em que a vítima passaria pelo local determinado. Por esse motivo, foi dada voz de prisão ao homem, haja vista ter contribuído para a ocorrência do crime como partícipe, fornecendo meios para sua realização. Ele segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam sendo realizadas pela unidade policial especializada para localizar os autores do homicídio, que já foram identificados.



