Uma ocorrência registrada no bairro da Federação, na noite deste sábado (10), terminou com um idoso morto, guarnição da PM afastada e manifestação na Avenida Garibaldi, em Salvador.
Conforme relato da PM, equipes da 41ª Companhia Independente da PM foram acionadas, por volta das 18h30, para averiguar a informação de disparos de arma de fogo na Rua 13, no bairro da Federação, em Salvador. Ainda segundo a corporação, quando as equipes chegaram no local, os procedimentos operacionais de segurança foram adotados e realizadas diligências na área. Contudo, nenhum suspeito responsável pelos supostos disparos foi alcançado. A PM alega, também, que não foi constatada a presença de pessoas feridas.
“Posteriormente, chegou ao conhecimento da coordenação operacional que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde evoluiu a óbito. A vítima foi identificada como Edilson Lima Moutinho, nascido em 05/05/1964”, disse a polícia por meio de nota.
No mesmo informativo, a corporação esclareceu que “o fato será devidamente apurado pelos órgãos competentes e que, como medida administrativa preventiva, a guarnição envolvida foi afastada das atividades operacionais, até a conclusão da apuração. A Corporação manifesta solidariedade aos familiares e amigos diante desta perda”, completou.
Manifestação
Momentos após o ocorrido, moradores realizaram uma manifestação na Avenida Garibaldi. Sobre o protesto, a Polícia Militar disse que equipes da 41ª CIPM também foram acionadas para essa ocorrência. “Ao chegarem ao local, os militares encontraram os manifestantes que obstruíram a via, ateando fogo em pneus, madeiras e outros objetos. Houve o acionamento do Corpo de Bombeiros e a desobstrução da via”, informou a polícia.



