Um idoso desapareceu após sair para pescar, na manhã da última sexta-feira (19), em Salvador. Os familiares de Odeval José de Santana, de 52 anos, ao notarem que ele não tinha retornado no horário previsto, o procuraram e localizaram a embarcação dele à deriva, a cerca de 500 metros da Ponta do Humaitá.
As informações foram confirmadas ao BNews pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). A instituição informou que foi notificada sobre o desaparecimento do idoso, na noite da última sexta-feira (19), e, imediatamente, iniciaram as buscas.
Ainda, segundo a Marinha, a embarcação foi encontrada apenas com um remo e a linha de pesca. O barco foi rebocado até a praia pelos próprios familiares, que então acionaram a Capitania dos Portos.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania retomou as buscas, na manhã deste sábado (20), no entanto, o idoso permanece desaparecido. De acordo com a Marinha, um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado, com prazo inicial de 90 dias, para a apuração das circunstâncias e causas do ocorrido.
Idoso desaparece após sair para pescar em Salvador
Publicidade