A Netflix adota atualizações periódicas que, com o tempo, modificam os requisitos mínimos para acesso à plataforma. Em 2026, uma nova mudança deve entrar em vigor e pode impedir o funcionamento do aplicativo em alguns modelos de Smart TVs, especialmente os mais antigos.
De acordo com a própria Netflix, determinadas televisões deixarão de ser compatíveis com o aplicativo. A maioria desses modelos foi fabricada em 2015 ou antes e, nesses casos, o uso de dispositivos externos pode ser necessário para continuar acessando o serviço.
A empresa informa ainda que, quando a Netflix não funciona diretamente na Smart TV, há alternativas por meio de aparelhos com sistemas compatíveis, que podem ser conectados inclusive a televisores mais antigos.
“Muitas TVs, dispositivos ou reprodutores já vêm com o aplicativo da Netflix pré-instalado. Para começar, confira os links abaixo para verificar se o seu dispositivo é compatível”, orienta a plataforma, que divulgou uma lista de modelos aptos a acessar o serviço:
LG
Modelos produzidos a partir de 2017;
Panasonic
Modelos produzidos a partir de 2019;
Samsung
Modelos produzidos a partir de 2019;
Sony
Modelos produzidos a partir de 2018;
TCL
Modelos produzidos a partir de 2014.



