O influencer Igor Viana realizou uma live no TikTok e pediu doações para pagar os honorários de seu advogado. Ele está sendo investigado por maus-tratos e estelionato, acusado de desviar recursos das campanhas feitas em nome de sua filha de dois anos, que possui paralisia cerebral.
Durante a transmissão, ele agradeceu sarcasticamente aos seguidores que enviaram dinheiro, referindo-se a eles como “trouxas”.
Influenciador faz “piada” e diz ter querer de deixar filha em orfanato
“Obrigado a todos os trouxas que estão mandando rosas e aos trouxas que estão mandando PX também”, disse Viana, referindo-se às transferências recebidas via Pix. Ele também disponibilizou um e-mail para que os depósitos fossem realizados diretamente.
Durante a live, Igor riu e contou ter recebido R$ 5 mil de um internauta, ironizando a situação. “Como é que eu chamo vocês de trouxas e, mesmo assim, vocês continuam mandando dinheiro? Eu chamei vocês de trouxa. Porque, segundo a mídia, é um absurdo eu chamar vocês, que ajudam a minha filha, de trouxas”, afirmou.
A polêmica se intensificou após o vazamento de áudios onde Viana se referia de forma depreciativa à filha. Em uma das gravações, ele chamava a criança de “chata” e “inútil”, expressando vontade de abandoná-la em um abrigo, e em outra, admitia gastar as doações em atividades pessoais.
Viana ainda alegou que não considera ter desviado o dinheiro.
“Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem PIX. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, disse.