O influenciador do agro João Martins viveu momentos de terror na noite da última quarta-feira (26), em Porto Velho, Rondônia. O empresário, que reúne mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, teve a caminhonete blindada alvejada com mais de 100 disparos de fuzil calibre 7.62 mm e acabou atingido no pé.
Segundo Martins, os autores seriam criminosos ligados à Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Ele relatou que precisou fugir para uma área de mata para escapar dos atiradores e permaneceu escondido até ser encontrado na manhã de quinta-feira (27).
Em áudio divulgado após o resgate, contou o desespero que enfrentou. “Graças a Deus estou vivo. Nunca passei um perrengue desse. Me entoquei no mato e tomei um tiro de fuzil. A caminhonete levou mais de 100 tiros, que atravessaram a blindagem e atingiram o meu pé. Eles estavam quase me encontrando. Se me pegam, eu seria torturado”, disse.
A esposa do influenciador, Thais Reolon, informou que João passou por cirurgia e está se recuperando. “Agora é dar tempo ao tempo para a recuperação. Mas está fora de risco“, afirmou.
A Polícia Militar segue em buscas pelos suspeitos e trabalha com a hipótese de ação da Liga, grupo já monitorado pelas forças de segurança devido a conflitos agrários na região. A área havia sido alvo de uma megaoperação no dia 12 de novembro, que mobilizou mais de 400 policiais e apoio aéreo. O caso está sob investigação.



