É oficial! A ‘influenciadora’ marroquina Kenza Layli foi eleita a primeira Miss IA (inteligência artificial) após vencer o ‘The World AI Creator Awards’. A equipe por trás de Kenza disputou com 1.500 outras mulheres geradas por computador, faturando o prêmio de US$ 13.000 (cerca de R$ 71 mil). A informação é da CNN.

IA não é apenas uma ferramenta, é uma força transformadora que pode interromper indústrias, desafiar normas e criar oportunidades onde não existiam antes… À medida que avançamos, estou comprometida em promover a diversidade e a inclusão dentro do campo, garantindo que todos tenham um assento à mesa do progresso tecnológico”, disse Layli em um vídeo do discurso.
Layli possui quase 200 mil seguidores no Instagram e mais de 45 mil no TikTok, sendo totalmente gerada por IA. Nas redes sociais, a ‘influenciadora’ expressa uma predileção pela cor vermelha, aconselha os seguidores a “investirem em si mesmos diariamente”, participa de conferências profissionais para trocar ideias e apoia sua equipe esportiva nacional.

Os juízes do concurso afirmaram que ficaram impressionados com a tecnologia avançada por trás da influenciadora. Completando o pódio, em segundo lugar ficou Lalina Valina, da França, e Olivia C, de Portugal.

O ‘The World AI Creator Awards’ foi lançado com o objetivo de criar o primeiro concurso de beleza para a ‘indústria de influenciadores de IA’. Os participantes foram avaliados por suas aparências realistas e habilidades tecnológicas, bem como sua influência nas redes sociais.

BNews