O Senai Bahia abriu as inscrições, nesta segunda-feira (17), para o Processo Seletivo 2026.1, com direito a 1.127 bolsas gratuitas para cursos técnicos. Para concorrer, é necessário que o aluno tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2020 a 2024, com média igual ou superior a 500 pontos.
As bolsas ‘0800’ são dedicadas para estudantes de baixa renda, por meio do Programa de Bolsas de Estudo Senai Bahia. É necessário se atentar aos requisitos exigidos no regulamento para disputar a vaga. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de janeiro.
Ao todo, a instituição de ensino oferece 5.617 vagas, que serão distribuídas em 15 cidades da Bahia. Quem não se enquadra no programa para ter bolsa gratuita, pode tentar um desconto promocional com a instituição.
As vagas estão distribuídas entre as unidades do Senai localizadas em Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Cursos ofertados
Com duração de 18 a 24 meses, e nas modalidades presencial e semipresencial, o Senai oferece 22 opções de cursos técnicos para a galera. Confira:
Desenvolvimento de Sistemas;
Edificações;
Eletromecânica;
Eletrotécnica;
Logística;
Manutenção Automotiva;
Manutenção de Máquinas Industriais;
Mecânica;
Mecatrônica;
Modelagem Digital de Construção Civil;
Multimídia;
Petroquímica;
Programação de Jogos Digitais;
Qualidade;
Química;
Redes de Computadores;
Refrigeração e Climatização;
Segurança do Trabalho;
Sistema de Energia e Renovável.



