Um advogado, identificado como Elito Ernesto Reis, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Conceição do Coité, a cerca de 220 km de Salvador. A vítima estava dentro de um veículo quando foi surpreendida por homens armados.

Em um vídeo divulgado em 2024, o advogado relatou que estava sofrendo ameaças. Ele afirma que se sentia ameaçado pelos próprios irmãos e também relata uma disputa familiar envolvendo a interdição de sua mãe, que sofre de Alzheimer, e um imóvel que ele teria adquirido.

O advogado menciona que um dos irmãos o teria difamado em Salvador, alegando que ele machucava a própria mãe. Ernesto afirma que sempre cuidou da idosa e que os irmãos a interditaram para levá-la para Salvador. Ele divulgou o vídeo para outras pessoas como um registro, caso sua morte acontecesse de forma misteriosa.

Policiais civis da 15ª COORPIN foram acionados, mas ainda não há informações sobre a motivação nem a autoria da execução. O caso será investigado pela Polícia Civil de Conceição do Coité.