Jovem de 20 anos morre após intoxicação por metanol

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, na terça-feira (25), a morte do jovem Anthonny Kauê Mello de Santana, de 20 anos, intoxicado por metanol após consumir bebida alcoólica na cidade de São Bento do Una. É o quinto caso fatal deste ano no estado, que já contabiliza 113 notificações.

Publicidade

Segundo familiares, Anthonny Kauê começou a apresentar sintomas graves no início de novembro, após ingerir bebida alcoólica. Inicialmente, ele recebeu atendimento inicial no Hospital Antônio José Siqueira, onde teve melhora temporária e viajou para Paulo Afonso, na Bahia.

No entanto, ele passou mal e foi atendido na cidade baiana. Diante do agravamento do quadro, foi transferido para Salgueiro, no Sertão pernambucano, onde permaneceu internado em estado crítico até falecer na última quarta-feira (19).

Antes da morte do jovem, o último caso de óbito por intoxicação por metanol confirmado pela SES-PE havia sido registrada na semana anterior, em Petrolina. A vítima, uma mulher de 26 anos, também teria comprado bebida alcoólica em São Bento do Una.