Um jovem de 19 anos acabou preso, após ser flagrado com um carro irregular no município de Tucano, a 270 km de Salvador. Para “se livrar”, o rapaz informou que o veículo era de se pai. O caso ocorreu na segunda-feira (26/12).
Por meio de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que realizava a fiscalização na rodovia quando deu ordem de parada ao carro, de cor cinza. Durante a vistoria, os policiais constataram que as placas eram clonadas de outro carro com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres estavam adulterados.
Aos policiais, o condutor disse que pegou o carro emprestado do pai para passear com amigos no povoado do Jorro. Informou também que o veículo foi comprado pelo valor de R$ 20 mil na cidade de Ribeira do Pombal. Por fim, relatou acreditar que o veículo fosse ‘Pokemon’ – apelido dado a um carro que está acumulando dívidas -.
Diante dos fatos e configurado o crime de receptação, a PRF deu voz de prisão ao motorista e apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.
Aratu On