“Laranjada”: servidor público troca areia por Hilux roubada e é preso na Bahia

Um servidor público de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pelo crime de receptação na terça-feira (28/7) após ser flagrado conduzindo um carro de luxo roubado há três meses. A ação foi registrada no KM 117 da BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, a 382 km de Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes abordaram uma Hilux durante uma fiscalização de rotina na rodovia. Ao consultar informações detalhadas no sistema da polícia foi constatado que os elementos caracterizadores estavam adulterados, se tratando na verdade de um veículo roubado.

A placa do carro havia sido trocada por outra de uma Hilux semelhante, todavia, o veículo original possuía registro de roubo. A ocorrência do crime foi registrada em Barra do Jacuípe no dia 10 de abril. O condutor alegou que ganhou o carro após fornecer areia do próprio terreno para uma construção.

O valor do acordo ficou em torno de R$ 110.000 e que o antigo proprietário relatou que adquiriu o automóvel em um site de compra e venda. Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com o veículo apreendido à Delegacia Territorial.

AratuOn