A noite de quarta-feira (22) foi marcada pelo terror no bairro Vila Verde, em Salvador. Traficantes ligados ao Comando Vermelho expulsaram moradores de suas próprias casas e transformaram os imóveis em fontes de renda para a facção, cobrando aluguéis que chegam a R$ 500 por mês.
Um idoso, que vivia há mais de 20 anos na comunidade, foi colocado para fora por criminosos armados. Eles destruíram seus móveis, roubaram seus pertences e ocuparam a residência. Segundo informações obtidas pelo Bahia Informa 24 Horas, a ordem partiu de um dos chefes do tráfico: “Ou ele saía, ou o traficante”, teria dito.
E esse não foi um caso isolado.
Outras famílias também foram vítimas da ação criminosa. Pelo menos três imóveis teriam sido tomados à força somente nesta semana. Moradores relatam que os traficantes estão transformando casas em “pontos comerciais”, alugando-as para terceiros e até mesmo usando-as como base para o tráfico.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso. A população da Vila Verde e de bairros vizinhos vive em clima de tensão, temendo ser o próximo alvo dessa verdadeira invasão imposta pelo crime organizado.
Os relatos são de medo, abandono e revolta. “Não temos mais paz nem dentro de casa”, desabafa uma moradora que preferiu não se identificar por segurança.