Líderes de facção envolvidos com mortes violentas na Bahia “caem” em cerco policial

Dois homens identificados como Janderson Lima de Santana, o “Tio Pinga”, e Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, ambos apontados como líderes de uma facção criminosa com atuação em cidades da Bahia, foram presos nesta segunda-feira (21), durante a Operação Ciclo Completo, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.

Segundo divulgado pela instituição, o grupo atuava na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com envolvimento direto em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. “Outros integrantes exerciam funções como joquei, responsável pela venda direta de entorpecentes, olheiros, motoristas e integrantes de “bondes”, responsáveis por confrontos, distribuição e logística. As penas dos condenados variam entre 11 e 19 anos de reclusão em regime fechado”, disse.

Ainda segundo a Polícia Civil, dez condenados foram capturados nos municípios de Osasco, em São Paulo; Salvador, nos bairros de Sete de Abril e Periperi; e em São Francisco do Conde. Cinco mandados foram cumpridos dentro do sistema prisional, reforçando a continuidade das ações investigativas até o encerramento do ciclo penal.

A operação segue em andamento com buscas para capturar cinco foragidos, também condenados a 11 anos de reclusão cada.

Publicidade