Os ônibus do transporte coletivo não estão atendendo o bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (4). A circulação foi suspensa após o registro de tiroteios na região desde a madrugada.

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional (CCO), os coletivos estão circulando apenas até o ponto da Universidade Católica do Salvador (UCSal), sem entrar no final de linha do bairro, por medida de segurança.

Segundo a Polícia Militar (PM), guarnições da 41ª CIPM e da CIPT/Rondesp Atlântico foram acionadas para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo no bairro. Ao chegarem, os militares efetuaram buscas em toda a localidade, mas nenhum suspeito foi encontrado. O policiamento foi reforçado na região.

Fim de semana violento

A sensação de insegurança, no entanto, começou ainda no domingo (3), quando uma ação da PM na localidade do Forno resultou na morte de Alisson Damasceno Souza, de 38 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, agentes da CIPT/Rondesp foram acionados para averiguar a denúncia de homens armados circulando na localidade. Ao chegarem, se depararam com um grupo de indivíduos, que, diante da aproximação da polícia, passou a atirar. Houve revide e, após a troca de tiros, Alisson foi encontrado ferido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.

Com ele, foram apreendidos uma pistola 9mm com munições, 73 pinos de cocaína, cinco porções de maconha, 24 pedras de crack e um coldre para armas de fogo, que foram encaminhados para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.