Mãe é suspeita de deixar filha de 5 anos ser estuprada por três namora

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira, 15, em Juazeiro, por suspeita de permitir que sua filha de apenas 5 anos fosse vítima de estupro por três namorados. De acordo com a Polícia Civil, os três homens também foram detidos durante a ação policial.

Segundo o delegado Thiago Rodrigues, o caso foi descoberto após uma mudança no comportamento da menina, com isso o pai desconfiou. A vítima foi ouvida com o auxílio de uma escuta especial, o que confirmou as suspeitas de abuso. As investigações indicam que a menina foi abusada sexualmente desde os três anos de idade.

Caminhos seguros

Publicidade


Além dessas quatro prisões, outras dez pessoas foram presas em diferentes regiões do estado nesta mesma data, durante a operação intitulada “Caminhos Seguros”, que tem como objetivo investigar suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A operação ocorreu em cidades como Salvador, Jequié, Maraú e Bom Jesus da Serra e 14 pessoas foram presas no total.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mandados de prisão estão sendo cumpridos em diversos bairros de Salvador. Essas ações fazem parte de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A operação faz parte de uma mobilização nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, envolvendo cerca de 50 policiais civis, com o apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMVC).