A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quinta-feira (18), um jovem de 18 anos suspeito de participar de um crime de tortura, no município de Ibirapitanga, no sul do estado. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial da cidade, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
A investigação começou após a circulação, em 11 de agosto, de um vídeo nas redes sociais que mostrava uma vítima sendo agredida por integrantes de um grupo criminoso. A análise das imagens e outras diligências permitiram a identificação dos envolvidos. Além do ‘pivete’ preso, outros suspeitos também tiveram mandados de prisão expedidos.
Segundo a polícia, o grupo faz parte de uma organização criminosa que atua na região e está ligado a crimes como tráfico de drogas, extorsão e tortura. O suspeito já tinha sido investigado por tentativa de estupro de vulnerável.
Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia, onde passou pelos trâmites legais. As investigações continuam para localizar e responsabilizar os demais integrantes da facção.
‘Mal assombrado’ é preso após torturar vítima e filmar na Bahia
Publicidade