Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados nesta quarta-feira (7) em um prédio de luxo no bairro do Horto Florestal, em Salvador. Os policiais amanheceram no prédio Top Hill durante a ação. Uma viatura do órgão foi vista no interior do prédio enquanto os agentes cumprem o mandado em uma das unidades.

A ação faz parte de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (7). Agentes da PF deflagraram uma ofensiva contra um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico internacional de drogas através de voos com destino à Europa.

De acordo com o órgão, a ação, coordenada pela PF do Rio de Janeiro, conta mais de 100 policiais federais e servidores do Grupos Especializados de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF) cumpriram 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades. Além da capital baiana, os agentes fizeram buscas no Rio de Janeiro, Niterói-RJ, São Paulo e Campinas-SP.

Os mandados foram cumpridos em residências e empresas dos investigados, além de casas de câmbio e escritório de advocacia. Também foram cumpridas ordens judiciais de sequestro de bens e medidas cautelares diversas da prisão, como entrega de passaporte, proibição de se ausentar do país e bloqueio de valores.

No prédio de Salvador, a Polícia Federal apreendeu documentos e veículos de luxo. Não foram informados detalhes sobre quem estaria envolvido na operação.