Uma tragédia chocou a comunidade de Barra de Sauípe, em Mata de São João, na última quinta-feira (15). A menina Noemi, de apenas 8 anos, foi encontrada morta sobre as pedras da orla em um dia de mar agitado e tempo fechado. A criança era irmã gêmea e morava com a família na Vila de Sauípe.
No início, a versão divulgada era de que Noemi teria se afogado ao entrar no mar atrás da mãe. Porém, relatos mais recentes e graves indicam que a mãe pode ter sido a responsável direta pela morte da própria filha.
Segundo informações obtidas pelo site *Mais Região*, uma pessoa próxima à família afirmou que a mulher teria arrastado a criança para dentro do mar e a afogado. Após o ato, ela teria deixado o corpo da menina nas pedras e saído do local acompanhada dos outros filhos. Um pescador encontrou a menina desacordada e tentou prestar socorro, mas afirmou ter sido impedido pela própria mãe. Em entrevista à TV Aratu, ele declarou que presenciou o momento em que a mulher matou a criança.
Moradores relataram que, nos dias que antecederam o ocorrido, a mãe já apresentava sinais de desequilíbrio psicológico. “Ela passou gritando na rua, falando coisas sem sentido. A gente percebeu que havia algo errado”, contou uma testemunha.
Ainda de acordo com relatos, a mulher sofre de transtornos mentais e dizia frequentemente que não seria responsabilizada legalmente por seus atos, pois possuía laudos médicos. Ela também demonstrava rejeição à filha e fazia ameaças verbais com frequência.
Após a tragédia, voltou para casa sem demonstrar arrependimento e chegou a discutir com vizinhos. Um salva-vidas da família e outras pessoas tentaram reanimar Noemi, mas sem sucesso.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Praia do Forte. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari. O pai, que trabalha em um resort da região, estava em serviço no momento do ocorrido.