MENOS 8 DO BDM: em operação conjunta, polícia reforça cerco e abate traficantes

Sobe para oito o número de integrantes do BDM mortos em confrontos com as Forças Estaduais de Segurança Pública desde o início da megaoperação no Recôncavo Baiano. Na tarde desta quarta-feira (12), mais cinco suspeitos foram localizados e acabaram feridos após trocarem tiros com equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, em uma área de mata entre os municípios de São Félix, Muritiba e Cachoeira.

Publicidade

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o grupo foi surpreendido durante um cerco em uma região de mata fechada, onde resistiu à abordagem disparando contra as guarnições. Após o confronto, os cinco homens foram encontrados baleados. Todos chegaram a ser socorridos ao hospital de Muritiba, mas não resistiram.

Com os suspeitos, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e diversas munições. A ação integra o reforço do patrulhamento ostensivo iniciado após episódios de violência na região, envolvendo facções rivais.

Mais cedo, na madrugada, outros dois suspeitos também foram mortos após confronto com as forças estaduais em uma área de mata fechada próxima à barragem de Pedra do Cavalo, nas margens da BR-101. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, munições e carregadores.

Na terça-feira (11), cinco traficantes foram presos e um morreu durante patrulhamento ostensivo realizado por equipes das Polícias Civil e Militar. As operações continuam com patrulhas terrestres, bloqueios e varreduras em áreas estratégicas.

Até o momento, além dos oito mortos, outras cinco pessoas já foram presas. O policiamento segue intensificado e, de acordo com a SSP, permanecerá por tempo indeterminado.