Considerado criminoso de alta periculosidade, Marcos Antonio Santos Chaves, o ‘Playboy’, um dos alvos da Operação Alta Potência 2, continuava ordenando crimes, mesmo custodiado no Conjunto Penal de Serrinha, estabelecimento penal de segurança máxima, destinado à custódia de presos que cumprem pena em regime fechado, localizado no interior da Bahia.
Ele, que havia sido preso em fevereiro deste ano, em Santa Catarina, sendo transferido para a Bahia logo em seguida, teve o mandado cumprido nesta terça-feira (18), na unidade prisional. Também conhecido como ‘Playboy’, ‘Mil volts ou 220V’, Marcos é apontado como líder do Bonde do Maluco (BDM), facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Informações iniciais apontam que ele comandava o tráfico de drogas e armas, além de ordenar homicídios e articular esquema de lavagem de dinheiro. Além de Mil volts, a operação já cumpriu ordens judiciais contra outros 14 suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso que atua na Bahia. Dentre os capturados está
Vitor Barros Pinto, apontado como operador financeiro do BDM.



