A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), foi promovida a secretária executiva do Conselho da Federação no Ministério das Relações Institucionais (Serin) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A novidade foi revelada pela petista na terça-feira (13).
Através de uma publicação feita no Instagram, Moema Gramacho relata que com a nova ocupação atuará em parceria, principalmente, com a ministra Gleisi Hoffmann (PT).
Novo desafio! Com muita alegria, compartilho com vocês que fui promovida a secretária executiva do Conselho da Federação, da @relacoes.institucionais da Presidência da República. Neste novo cargo, vou atuar em parceria com ministros do @govbr , com a nossa ministra @gleisihoffmann , com entidades municipalistas nacionais, governadores e outras participações”, destacou a ex-prefeita.
Na terça-feira (12), Moema Gramacho confirmou ao BNews que sairá candidata a deputada federal em 2026.
Moema Gramacho chegou ao governo Lula meses após a derrota do seu candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, Antônio Rosalvo. Em maio, ela foi nomeada para o cargo de Assessora Especial para Assuntos Federativos, na Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
Anteriormente, foi especulado que ela integrasse o Ministério do Desenvolvimento Agrário devido a proximidade com o titular da pasta, Paulo Teixeira, o que não se concretizou.
Moema Gramacho assume novo cargo no governo Lula; saiba qual
Publicidade