A situação ocorreu na residência do fotógrafo Neto Tavares. Ele contou que a família se preparava para um passeio quando a filha, de apenas 10 anos, abriu a gaveta para pegar um biquíni e se deparou com a cobra enrolada. Assustada, a menina saiu correndo e gritando.
“Quando eu me deparei com aquela cobra naquela gaveta, eu particularmente fiquei muito assustado pelo perigo. Como que uma cobra daquele tamanho consegue chegar ali naquele guarda-roupa, na gaveta tão pequena?”, questionou o fotógrafo.
Apesar do susto, Neto tentou manter a calma e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a ocorrência foi tratada como captura de animal silvestre, utilizando técnicas específicas de manejo para garantir a segurança tanto da cobra quanto dos moradores.
A jiboia foi retirada sem dificuldades e ninguém se feriu. Após o resgate, o animal foi solto em uma área de mata. Mesmo com o final feliz, Neto disse que a experiência deixou marcas:
“Depois disso, fizemos algumas medidas de segurança, coloquei uma tela na grade do fundo e hoje dormimos todos no mesmo quarto. Mas fica o trauma”, relatou.
Morador encontra cobra dentro de gaveta do guarda-roupa: ‘Muito assustado pelo perigo’
Publicidade



